domingo, 27 de março de 2011

Truly, Madly, Deeply

Quando iniciei esse blog, meu objetivo foi postar textos que pudessem motivar a idéia de que a vida sempre continua, independente do que aconteça em nossas vidas. Acredito que estou conseguindo cumprir com o meu objetivo.

É claro que a base desses textos são experiências vividas por mim ou por pessoas próximas a mim, sem que haja uma exposição demasiada de sentimentos ou de fatos, afinal de contas, privacidade é bom e todo mundo gosta.

Só que algumas coisas acontecem e eu prefiro não postar, ou porque não acho conveniente ou por não saber como expô-las. E a história que eu quero contar hoje é uma delas... Talvez não seja com a riqueza de detalhes que eu gostaria, para que muitas coisas sejam preservadas, mas vou tentar fazer o meu melhor.

Mas antes de iniciá-la, quero apenas explicar o meu objetivo em postá-la... Eu acredito muito em Deus, e sei que nada nessa vida é por acaso, por isso quero deixar registrado aqui, no meu diário virtual, uma passagem que será absolutamente inesquecível na minha vida.

Quem acompanha meu blog deve se lembrar de um post que fiz sobre a solidão. Nesse post eu falei sobre o que eu sentia naquele momento, quase um ano depois de sair de um relacionamento bastante longo. Bem, nesse post, um amigo meu comentou que eu não me preocupasse, pois as coisas aconteceriam quando eu menos esperasse.

O fato é que ele estava absolutamente certo, e é aí que a minha história começa...

Há pouco mais de dois meses, em um churrasco despretensioso, conheci uma pessoa muito especial. Até então, é claro que eu não imaginei que ela se tornaria tão especial assim. Mas, papo vai, papo vem, eu percebi que havia alguma coisa acontecendo, só que até então, é difícil saber se a pessoa está de fato interessada em você ou se é apenas uma simpatia demasiada.

A verdade é que depois desse encontro, nossa história começou... Foram momentos simplesmente inesquecíveis. Há muito tempo não me sentia tão feliz ao lado de alguém.

No meu conceito de relacionamento, o importante é que haja uma soma de sentimentos e experiências. E foi exatamente isso o que aconteceu. Talvez pela quantidade de coisas em comum que temos, talvez pelos diferentes pontos de vista, ou ainda por todas essas razões, foi de fato uma soma muito grande.

O interessante nessa história é que, apesar de curta, ela foi extremamente intensa e tomada por um turbilhão de sentimentos. Me ensinou muita coisa e despertou em mim alguns sentimentos que há muito tempo eu não sentia e até mesmo outros que eu nunca havia sentido.

Infelizmente existem algumas coisas que impossibilitam essa história de continuar, coisas das quais não acho conveniente comentar, até porque o que realmente importa é que elas existem. O que faço hoje é deixar que as coisas aconteçam e, como muitas pessoas já me disseram, o que é pra ser nosso, de fato será, e não há nada que possa mudar o nosso destino. Sigo minha vida com a certeza de que tudo valeu a pena e que não há nada que minimize tudo o que vivi.

Dentre tantas lições que consegui tirar dessa história, a que eu considero mais importante, e que me servirá para finalizar esse post é:

"O importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa, mas sim o dia em que ela passa a existir dentro de nós."

4 comentários:

Unknown disse...

Ma, sei que muitas vezes pensamos por que isso ocorre conosco, mas saiba que 'e muito melhor vivermos e sentirmos do que deixar a vida passar em branco. Crescemos e amadurecemos com nossas experiências e acredito que nada acontece por acaso. Creio que ele precisava passar em sua vida neste momento para te ajudar a enxergar a pessoa maravilhosa que 'e, te reanimando a seguir novos horizontes.
Amiga, saiba que nem sempre estaremos em alta mas o ótimo 'e saber que o mesmo ocorre em nossas fases de baixa.
Grande beijo.

Lu

May disse...

Lú, muito obrigada pelo carinho! Suas palavras são muito importantes pra mim!
Grande beijo,
Má!

adm disse...

Tudo na vida serve para um aprendizado May. E com certeza oque é seu...Deus ja deixou guardado. E no momento certo ele te dará. Pois Ele conhece seus sonhos e desejos mais íntimos.

Abraços!

God Bless!

Unknown disse...

Não Para por aqui linda.... vc ainda vai ter muuuuuuito mais coisas para postar. Te adoooruuuuuuuuuuu + do que imagina. Bjuuss