terça-feira, 8 de março de 2011

A música venceu!

Esse post nada mais será do que uma homenagem à Vai-Vai - Campeã do Carnaval 2011 - e à todas as escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro que todos os anos fazem dessa festa um evento repleto de emoção, beleza e alegria.

Apesar de muitas pessoas declararem que não gostam do Carnaval, que não gostam de desfiles de escola de samba, que acham a apuração um porre, quero que todos vocês, queridos leitores, reflitam um pouco sobre as comunidades que se envolvem todos os anos para preparar uma festa tão bonita, colorida e cheia de esplendor.

Sabemos que há um grande envolvimento financeiro, até porque, nada nessa vida é de graça, mas muitas pessoas se disponibilizam gratuitamente para ajudar sua escola de coração a fazer um grande espetáculo na avenida. Essa dedicação e comprometimento não tem preço que pague! É a vontade de ver a comunidade festejando, como hoje está a comunidade do Bixiga e da Bela Vista.

Quem nunca foi à um ensaio de escola de samba, não sabe o que é a sensação de sentir a bateria tocando no lugar do seu coração! É tão brasileiro que dá um orgulho imenso de ter nascido aqui do que em qualquer outro lugar desse mundo! É tanta emoção que você consegue entender porque as pessoas se dedicam o ano inteiro, algumas de segunda a segunda, outras indo aos ensaios todos os finais de semana, e ainda aquelas que fazem questão de desfilar todos os anos na mesma escola porque sabem a emoção de entrar na avenida ao som da bateria e dos aplausos do público!

Parabéns Vai-Vai! A saracura mostra todos os anos o seu valor! E esse ano houve o merecido reconhecimento pelo trabalho de um ano inteiro!

E pra nunca mais esquecer...

A MÚSICA VENCEU

Feliz da vida, lá vem o Bixiga
Exemplo de comunidade
A Música Venceu
O dom é luz que vem de Deus
Da emoção Vai-Vai resplandeceu

Dos céus, em um cortejo divinal

Os deuses da inspiração
Lançam talento a um mortal
O ser abençoado, que hoje brilha neste carnaval
As sinfonias de Bach regeram seu destino
Orgulho brasileiro
Jovem pianista genial
Em "preto e branco" sucesso internacional

Na sua fé, resistiu
E a dor da adversidade, suplantou
Com muita garra e amor
(Com muito amor...)

E assim, na sua força de superação

Buscou a verdadeira vocação
Um novo incidente o quis derrubar
Mas com maestria se pos a lutar
Por seu ideal
Luz da Ribalta que jamais se apagará
E ao som de "Bravos e Aplausos"
A Saracura agora vem cantar...

Nenhum comentário: