terça-feira, 26 de abril de 2011

Faca na caveira!

Leitores queridos, após um longo e tenebroso inverno, estou de volta... e o meu retorno será com um post mais do que especial, pois vou contar à vocês uma conquita muito grande.

Tudo começou em meados de Outubro do ano passado, quando finalmente me dei conta de que estava nova demais para ter peso demais... É muito engraçado como não importa o que as pessoas nos falam, a gente realmente só consegue mudar quando sentimos que é a hora.

Depois de algumas conversas com a Super Fabi, resolvi entrar no Vigilantes do Peso para tentar eliminar os quilinhos que sobravam na minha vida. Foi então que no dia 30/03/2011, completei 5 meses de VP e alcancei a minha meta de emagrecimento: 15 quilos absolutamente eliminados! (Uhuuuuuuuuuuuuuuuu....)

Além de querer deixar registrada essa conquista maravilhosa, quero também dividir com vocês tudo o que veio como consequência desse processo de emagrecimento. É claro que a aparência é o maior impacto, principalmente para quem ficou um tempo sem me ver. E é óbvio que colocar uma roupa, se olhar no espelho e ver que ficou bom, é uma das maiores motivações para não desistir. Mas não é só isso que você ganha, aliás isso é só uma pequena parte do que se ganha!

Cada pessoa que passa por um processo de emagrecimento como esse poderá dar um depoimento diferente, mas tenho certeza de que poderão concordar com tudo o que vou relatar aqui. Não há nada mais valioso do que aprender a comer. Quando você efetivamente passa por uma reeducação alimentar, você aprende que você não vive para comer, você apenas come para viver! Sabe aquela sensação de ter comido um boi inteiro? Pois é, há muito tempo não sinto mais isso. Disposição, bem estar, nada de dores nas costas, nas pernas, no joelho, nos pés, melhores noites de sono... eu poderia ficar aqui um tempão descrevendo quantas coisas melhoraram na minha vida após eliminar 3 sacos de 5 Kgs arroz (né Fabi?).

O mais engraçado ao longo desse processo é que, conforme você vai emagrecendo, os comentários das pessoas vão mudando. É mais ou menos assim:

5 Kgs Eliminados: "Poxa, como você está emagrecendo... Parabéns!"

10 Kgs Eliminados: "Nossa, você está super bem! Mas agora chega, né?"

12 Kgs Eliminados: "Menina, desse jeito você vai sumir!"

15 Kgs Eliminados: "Olha, é melhor você parar por aqui, senão daqui a pouco você vai ficar com cara de doente!"

Eu confesso que todos esses comentários só me motivaram a continuar, e mesmo agora, me motivam a manter o meu peso! Obviamente a "gorda louca" jamais será exorcizada, porque não há padre que consiga domá-la. Tenho dias bons e dias ruins... dias de glória e dias de arrependimento... mas não há nada como um dia após o outro. Se hoje eu exagero, amanhã faço uma alimentação mais light e fica tudo bem.

A todos que querem alcançar o mesmo sucesso que eu, a receita é simples: reunião do Vigilantes do Peso uma vez por semana com um punhado de determinação!

Ah! E por falar em reunião, dentre tantas que assisti, em uma delas ouvi uma frase que me fez refletir muito e que faz todo sentido para qualquer situação de nossas vidas..

"Nossas cabeças são redondas para que os nossos pensamentos possam mudar de direção."

Nenhum comentário: