sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rá! 2,2 Kgs Eliminados!

Estou extremamente radiante! Ontem, quarta-feira, completou uma semana que iniciei o Vigilantes do Peso. A semana foi mais tranquila do que eu imaginava, exceto pelo dia que eu descobri que cada lata de cerveja tem 3 pontos e eu só posso consumir 24 pontos por dia, sendo que não dá para beber 8 latinhas e não comer nada. Mas enfim, fui ontem na reunião e logo que cheguei fui me pesar e... VOILÀ: Eliminei dois quilos e duzentos gramas em apenas uma semana! E é interessante como você aprende o conceito de eliminar e o aplica ao invés de dizer que perdeu quilos, haja vista que o que se perde pode ser encontrado, e eu "tô fora"!

Foi uma sensação tremendamente incrível! Eu jamais imaginei que conseguiria emagrecer tanto em tão pouco tempo e ainda comendo coisas que eu gosto. É claro que uma reeducação alimentar não é tarefa fácil, já que as substituições nem sempre são favoráveis. Por exemplo: todas as tardes eu estava habituada a comer chocolate ou até mesmo salgadinhos, e agora minha escolha é fruta ou iogurte com adoçante. Aliás, outro desafio para mim foi o bendito adoçante. Eu sempre utilizei uma frase de praxe quando me perguntavam se eu queria açucar ou adoçante: "Açúcar! Porque de amarga já basta a vida!". Agora vou ter que fazer uma pequena adaptação: "Adoçante! Porque... eu tenho mais que todo mundo mesmo!".

Brincadeiras à parte, tenham certeza de que esse aprendizado leva tempo, mas o importante é ver resultado. E isso você consegue ver através da sua história e da história de cada uma das pessoas que estão ali com o mesmo objetivo, mesmo que por razões distintas.

Agora vou encarar um feriadão, que como diz minha orientadora, não é feito para comer, mas sim para rezar. Afinal de contas, é feriado de finados!

Vamos seguindo em frente... E eu tenho certeza de que o sucesso vai ser só uma questão de tempo!

Um comentário:

Nathi disse...

Aeeee, Má..... "Tamo juntooooo", heheheheeh....
E você me inspirou e animou muito com esse negócio de Vigilantes... =)
Vamo que vamo que dá!!!
Bjsss....