segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que é insanidade?

Acredito que todos nós em algum momento fazemos essa pergunta mesmo que inconscientemente. A verdade é que podemos encontrar diversas respostas, mas assistindo ao filme Wall Street: O dinheiro nunca dorme com o excelentíssimo Michael Douglas e a gracinha do Shia Labeouf, muito mais do que uma resposta para essa pergunta, eu consegui uma definição do que é insanidade.

Para quem quiser assistir, o filme é recomendável para toda a vida. É interessante também para entender com clareza o que desencadeou a crise nos EUA há alguns anos, crise essa que chicoteou o mundo todo. Mas, além da questão histórica, esse filme surpreende pela postura dos seres humanos em relação ao dinheiro e ao poder. Para quem gosta de um bom filme, aí está uma excelente oportunidade!

Em um determinado momento da trama, lá pelo final da história, a gracinha do Shia Labeouf diz: "A insanidade é quando fazemos a mesma coisa repetidas vezes, tentando chegar a resultados diferentes."

BINGO!

É exatamente isso... Somos insanos em nossas vidas diariamente! Tentamos buscar determinados resultados e não mudamos o nosso modo de agir, mas esperamos que o resultado seja diferente para cada mesma ação que praticamos.

Como podemos então chegar a resultados diferentes? Agindo de forma diferente! Só conseguiremos alcançar a felicidade plena tão cobiçada nessa vida se conseguirmos entender a grandiosa frase de Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Um comentário:

Unknown disse...

"Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results" - Albert Einstein.

Vou assistir esse filme em breve, deve ser bom mesmo... =)