sábado, 20 de novembro de 2010

Uma prova de amor!

Estou para postar sobre esse filme por aqui desde o feriado de Finados. Há muito tempo eu não assistia um filme tão incrível. E ele é incrível pela sua simplicidade em nos emocionar...

A história por si só já é extremamente emotiva: uma família descobre que sua filha tem leucemia quando a criança tem apenas 3 ou 4 anos. A batalha pela vida começa e os pais descobrem que nem eles, nem o filho mais novo são compatíveis com a garota. É então que um médico sugere aos pais que eles tenham uma outra criança, de proveta, com todo um tratamento genético para que essa criança possa salvar a vida da própria irmã.

A trama se desenrola de uma tal maneira que nos questionamos diversas coisas:
- Até onde a ciência deve interferir na vontade de Deus?
- Porque algumas pessoas vêm à esse mundo para sofrer tanto?
- Que responsabilidades tem uma criança somente por ser compatível com a outra?
- Porque somos tão egoístas com quem amamos?
- Etc.

É um filme que eu recomendo para toda a família. Mas é um filme que exige um preparo emocional muito grande. Eu não o assisti em um bom dia e isso me rendeu uma fronha encharcada de tantas lágrimas.

Por favor, assistam e comentem o que acharam...

Nenhum comentário: