segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A música faz a vida continuar...

Talvez nem todo mundo conheça ou já tenha ouvido falar, mas a temporada de Ídolos 2010 termina na próxima quinta-feira. Apesar de gostar muito de reality shows, eu nunca havia me interessado por Ídolos, até que um dia passei pelo canal da Record e comecei a ver os candidatos. Aí é que eu fui surpreendida novamente...

A temporada desse ano contou com os mesmos estilos musicais dos demais programas, mas excepcionalmente, dentre tantos talentos, cada qual ao seu estilo, o programa revelou um talento raro: Nise Palhares. A carioca de 28 anos tem uma voz de fazer inveja para qualquer pessoa. Seu estilo irreverente e sua personalidade forte conquistaram tanto os jurados quanto o público que aprecia uma voz madura e encantadora.

Há quem queira compará-la à Ana Carolina, Cássia Eller ou Maria Gadú, mas como apreciadora dessas e de tantas outras cantoras brasileiras, devo dizer que Nise não é comparável. Aliás, não se pode permitir comparar cantoras pelo modo de cantar, de gritar, pela sexualidade ou pelo estilo de viver. Cada uma chegou onde chegou por próprio mérito, trabalho e talento.

Nise vinha desenvolvendo um trabalho maravilhoso no Ídolos até que chegou nos três finalistas e foi eliminada na quinta-feira passada. A verdade é que não importa quem são os finalistas, até porque todos sabemos que quem ganha esse tipo de programa nunca faz sucesso. O que me deixou impressionada foi ver o público eliminando um talento como ela para classificar vozes comuns e abundantes em nossa realidade. Fiquei muito indignada, não pela Nise ter saído, mas por quem ficou para a grande final.

Depois, em meus momentos de reflexão, cheguei à conclusão de que a eliminação da Nise era só uma questão de tempo, porque ela realmente não merece ganhar o Ídolos, ela merece muito mais do que isso. Eu tenho certeza de que a vida dela vai continuar daqui pra frente com outra perspectiva, e ela certamente aprendeu muito nesses últimos meses. Tudo isso refletirá uma caminhada de muito sucesso, porque talento ela já tem o suficiente.

Se quiserem conferir, vejam a Nise cantando Evidências: http://www.youtube.com/watch?v=H5Y-ld6hTrc

ou então, Luz dos Olhos: http://www.youtube.com/watch?v=46T0zNWxPm4&feature=related

Pelo menos, todo mundo já sabe que a Nise já tem uma fã garantida: EU!

2 comentários:

Junião disse...

Gostei da cantora, mas detesto o Ídolos!

May disse...

O programa realmente não ajuda Jú! ;)