quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Familia ê, família ah, família!

Hoje é uma dia muito especial... Minha única prima materna completa hoje 12 aninhos!!! Parece até que foi outro dia que ela nasceu... E pensar que nessa época eu tinha 12 aninhos... Bom, esse não é o tópico do post!

Se pararmos pra pensar, temos tantas gratas surpresas nessa vida que só podemos mesmo é agradecer a Deus por tanta coisa boa. Eu, sempre que posso, fico lembrando de todas as coisas boas que já vivi, porque só assim a gente consegue entender que todas as coisas ruins sempre nos levaram a algo ainda melhor.
A Nicoly (minha prima) não foi diferente... Na época em que a mãe dela engravidou a minha mãe também ficou grávida. Agora imaginem eu, com 12 anos, filha única criada no carpete pela avó, sabendo que ia ganhar um irmão. Fiquei radiante! Mal podia esperar que o bebê estivesse entre nós para brincarmos e passearmos juntos. Só que a vida é uma caixinha de surpresas, e minha mãe perdeu o bebê com três meses de gestação.

Aquele momento talvez tenha sido, até hoje, o pior momento de toda a minha vida. E eu acho que ele não foi o pior pela perda do bebê, mas por ter visto a decepção da minha mãe em não poder me presentear com um irmão. Depois que ela saiu do hospital nós demos para a mãe da Nicoly tudo o que haviamos comprado pro bebê: carrinho, roupinha, fraldas, etc.

Quando a Nicoly nasceu, a nossa vida se encheu novamente de alegria e eu pude curtir cada fase da infância dela, sempre fazendo com que ela gargalhasse até ficar com soluço! (Tá bom, eu sei, sou sádica sim!)

Com o passar do tempo, a gente entendeu que aquele bebê, por mais que fosse bem-vindo, não teria a oportunidade de ter as mesmas coisas que eu tive ou que a Nicoly tem, afinal de contas, todo mundo teve a época das "vacas gordas" que agora estão quase anoréxicas.

De qualquer forma, não temos do que reclamar. A Nicoly veio com nos trazer muitas alegrias e hoje está quase uma adulta, se bem que pela altura ela já está um mulherão!

Espero que Deus reserve para ela as melhores oportunidades nessa vida, e que ela possa crescer e se tornar uma mulher determinada e realizada em todos os sentidos!

Nico, parabéns, te amo muito!

 

Nenhum comentário: