quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Garçom, 46 cervejas, por favor!

Eu ainda estou custando a acreditar que o curso acabou. Chegar em casa e poder ficar sentada em frente à TV me dá a sensação de que eu estou deixando de fazer alguma coisa importante. É engraçado como nos acostumamos a rotinas com tanta facilidade!

Bem, ainda estou na expectativa do Gabarito Final do MPU, porque pelo Gabarito Preliminar a chance é bem pequena... Mas não quero pensar nisso agora!

O final de semana está chegando e vai rolar um super sítio com a galera mais animada de todos os tempos! E aí, dentre tantas preocupações, uma delas é a quantidade de cervejas. Aliás, acho que essa é a mais importante das providências.

Particularmente quero compensar todo esse tempo de estudo, finais de semana em casa, FERIADOS em casa, enfim, preciso recompensar esse tempo de abstinência da minha vida social.

Comecei então a fazer uma planejamento para alcançar o objetivo proposto e cheguei a seguinte conclusão:

Mas só uma coisa: esse planejamento seria estratégico, tático ou operacional?? Ahhhhhhhhh... Administração Pública não sai da minha cabeça!

Vamos à conclusão: Preciso tomar, pelo menos, 2 cervejas para cada matéria do curso, o que resulta em 20 latinhas. Depois eu preciso de mais 2 cervejas, no mínimo, para cada sábado e domingo enclausurada na sala de aula com ar condicionado. Teremos então mais 14 latinhas. Pelo FERIADO que eu passei fechada em casa com a minha companheira de aventuras (Lú!) estudando que nem uma louca eu acho que 3 latinhas por dia é o mínimo que eu mereço, então temos mais 12 latinhas.

Ou seja, por alto, eu tenho que beber só nesse final de semana, pelo menos, 46 latinhas. Mas como é muita coisa e eu não posso entrar em coma alcoólico já que segunda-feira é dia de ralar, vou me permitir deixar o saldo desse final de semana para o próximo... Assim eu garanto minha integridade física e moral e me compenso por todo esse sofrimento!

Tenho certeza de que o meu final de semana será incrível, e espero que o de vocês também... Mas, se eu não postar nada aqui na próxima semana, tenham certeza de que estou me recuperando em algum hospital. :D

2 comentários:

Junião disse...

46 latinhas = 16,1L dá pra dividir 4L na sexta, 8L no sábado e 4L no domingo hehehe Suave vai?

May disse...

Jú, não foi dessa vez, mas no próximo final de semana vou conseguir terminar o que comecei! =)