domingo, 16 de janeiro de 2011

Valeu por você existir, amigo!

Conforme a vida vai passando, a gente vai percebendo que são poucas coisas que valem a pena de verdade... E essas "coisas" mudam muito de acordo com os valores de cada um de nós.

Há quem prefira valorizar pessoas, outros valorizam bens materiais, outos preferem a família, e por aí vai...

E é claro que esses valores podem mudar de acordo com a fase da vida que estamos vivendo. Afinal de contas, o ser humano é altamente mutável e tende sempre a correr para o lado mais fácil.

No meu caso, já faz um bom tempo que eu tenho valorizado minha família, pois elas - minha mãe e minha avó -  sempre foram a base da minha estrutura, e meus amigos, que me divertem, me ouvem, me aconselham e, principalmente, me amam sem pedir nada em troca!

É claro que todo relacionamento, seja ele familiar ou não, exigem algumas obrigações. Não há como manter uma amizade, por exemplo, sem que ela seja cultivada. E esse cultivo não está determinado em quantidade, mas sim em qualidade. O que eu quero dizer é que não importa há quanto tempo você conhece determinada pessoa, ou quantas vezes por dia vocês se falam ou se vêem. O que importa de verdade é o sentimento que une uma pessoa à outra, e é esse sentimento que deve ser cultivado.

Naturalmente há amigos que se vêem com maior frequência, ou que se falam periodicamente, e há aqueles com quem você fala vez ou outra e rapidamente. Mas, na maioria das vezes, são as amizades sem qualquer tipo de cobrança que acabam se tornando eternas.

Falo por experiência própria: Amizade é opção, e não obrigação!

Talvez seja possível contar nos dedos de uma só mão as pessoas que considero como verdadeiros amigos. E para mim não importa quantos amigos eu tenha. Posso ter apenas um, desde que eu possa contar com ele sempre que necessário e possível.

Diz a canção que: "A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir..." E eu acredito cegamente nisso... A amizade não se compra, não se vende, nem se leiloa. A amizade apenas se conquista.

Termino esse post com uma frase admirável de Vinicius de Moraes, e peço que todos reflitam sobre ela!

"Eu suportaria, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Um comentário:

Nathi disse...

P E R F E I T O !!! Dispensa maiores comentários... rs
Bjs,
Nathi...