domingo, 23 de janeiro de 2011

Um ano depois...

Não poderia deixar passar em branco um marco da minha vida que mudou todo o meu destino. Por isso, resolvi me expressar através desse post.

Pode até parecer orgulho (e talvez seja!), mas hoje consigo afirmar que não perdi nada... De um ano para cá, venho ganhando dia após dia. Foram tantas coisas vividas, tantas experiências adquiridas, tantos sentimentos que se misturavam e se dissipavam, que eu não consigo, de maneira alguma explicar tudo isso, mesmo que eu escreva o maior post de todo o mundo! rsrs...

É claro que muitas pessoas foram fundamentais para tantas coisas boas que me aconteceram, mas acho que para elas, não há post que possa agradecer... Eu busco agradecê-las diariamente através da minha amizade e de tudo o que eu puder fazer para ajudá-las.
O que eu acho importante salientar é tudo aquilo que eu melhorei enquanto pessoa... Todas as minhas conquistas pessoais, sendo algumas delas já postadas aqui.

Para que eu não me estenda, nem fique repetitiva, resolvi fazer um Top 10, de acordo com a importância e relevância que essas experiências têm na minha vida, não necessariamente nessa mesma ordem:

10º - Finalmente aprendi a funcionalidade da Constituição Federal. E isso continua sendo bom, mesmo sabendo que na prática, as coisas funcionam um pouco diferente.

09º - Minha viagem à Curitiba, no feriado de Corpus Christi, foi absolutamente inesquecível. Essa viagem me trouxe uma liberdade que há muito não sentia, além de ter sido muito divertida!

08º - Foram muitas idas ao cinema. Filmes argentinos, mexicanos, suecos e, hollywoodianos, é claro! Me diverti muito, chorei muito também, não gostei de alguns, adorei outros, mas todos foram muito especiais!

07º - Baladas e Happy Hours! Muitas histórias pra contar, muita música de boa qualidade, muitas cervejas e muitas risadas... Nossa, quanta coisa aconteceu nesse ano! Mas de uma coisa eu tenho certeza... é só o começo!!!

06º - Maringá, Maringá... Foram duas idas à Maringá. Cidade essa que me cativou demais! Lugar onde conheci pessoas muuuuuuito especiais, pelas quais seria capaz de tudo só para vê-las felizes! Fora todos os momentos divertidos, ou melhor, divertidíssimos, e todas as looooongas conversas, que chegaram a atravessar madrugadas! ;)

05º - Café?! Só se for Starbucks! Apesar de algumas pessoas não entenderem esse meu facínio por Starbucks, acho que não consigo ver outro lugar como o ideal para um bom bate-papo. Muitas mudanças na minha vida foram graças à conversas regadas a café. E é claro que a companhia influencia muito, mas felizmente eu sempre estive lá com pessoas muito especiais!

04º - Família ê! Família ah! Família! Acho que não há nada melhor e pior do que família. Nunca consegui entender como amo e odeio minha mãe ao mesmo tempo... A gente briga, discute, e daqui dois minutos estamos indo juntas ao shopping ou ao supermercado. Mas uma coisa eu tenho que admitir... Aprendi a valorizar minha família, pois não há ninguém nessa vida, além da minha mãe e da minha avó, que irá comigo até o inferno, se preciso for, para a minha felicidade.

03º - Olha, não há como negar... Amizade é tudo na vida de qualquer pessoa! Conheço pessoas que não tem amigos, e posso afirmar que a vida delas não está completa. E durante esse ano, todas as minhas amizades foram renovadas e fortalecidas. Fiz muito novos amigos também, é claro! E eu aprendi que esse sentimento tão bonito deve ser cultivado a cada dia, porque assim é possível colher grandes frutos!

02º - Vigilantes do Peso... Acho que é um tema que jamais vai sair da minha vida! Demorou um pouco, mas eu comecei a me olhar no espelho e não gostar do que estava vendo. Até agora, foram 11 quilos, em quase 4 meses. Ainda há um pouco para eliminar, mas já me sinto muito vitoriosa por ter chegado até aqui! Poucas pessoas sabem a alegria de se comprar uma roupa tamanho P depois de tanto tempo comprando GG!

And the oscar goes to...

01º -Amor Próprio! O que mais define isso é uma frase que já postei no meu facebook, e que tem tudo a ver com o que eu vivi durante esse ano: "Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama… Amor-próprio."

E é isso caros leitores... Esse ano foi de muito aprendizado, e agora estou entrando na fase das realizações. Sinto que minha vida ainda vai mudar um pouco durante esse ano, mas tenham certeza de que, na medida do possível, tudo será postado para que fique devidamente registrado!


Agradeço à todos que me acompanharam, mesmo que virtualmente, e que me ajudaram muito a superar todos os meus problemas e as minhas dúvidas. Sem cada um de vocês, eu jamais teria chegado até aqui.

Um comentário:

Nathi disse...

E... PARABÉNS por todas essas conquistas... Realmente são vitórias q só nos deixam felizes!!!
Bjs,
Nathi...