sábado, 11 de dezembro de 2010

E o resto é mar...

De volta após um longo período, devo confessar que estava desanimada à escrever... No entanto, dessa vez o post não terá nenhuma referência à histórias alheias, mas somente à minha própria história.
Estou enfrentando um momento pessoal um tanto quanto complicado, e isso me faz refletir demais sobre diversos temas. Outro dia, ouvindo rádio, uma frase ficou pairando sobre a minha cabeça durante dias. Frase essa, de um grande pensador, músico e compositor: Vinícius de Moraes.

"É impossível ser feliz sozinho..."

Fatalmente vinculei esse "sozinho" à um relacionamento amoroso, pois sabemos que a solidão vai muito além de ter ou não um namorado. Felizmente não me considero uma pessoa sozinha, afinal de contas, tenho amigos maravilhosos e uma família que me ama e me apoia em todas as circunstâncias.
Mas essa solidão, da falta de ter alguém para amar, é tão complicada quanto às demais. Na verdade, todo e qualquer problema que temos acaba se transformando em algo muito maior do que realmente é, na grande maioria das vezes.
O fato é que esse momento que eu vivo hoje é extremamente inédito. Sempre, desde a minha adolescência, eu nunca estive sozinha. Quando se é jovem, você pode não namorar, mas sempre tem um affair com alguém para, efetivamente, dar uns beijos vez ou outra. E depois que eu passei essa fase de "ficar", emendei dois namoros: um de quase dois anos e outro de sete. Ou seja, há 9 anos eu não sabia o que era ficar sozinha.
Por outro lado, quando saimos de um relacionamento de tanto tempo, não é saudável se relacionar, haja vista que o seu coração e a sua cabeça estão machucados, confusos e cansados. Sendo assim, eu tinha em mente que precisaria de um tempo para ficar sozinha, repensar na minha vida e no meu futuro, e recomeçar a traçar o meu destino.
Acontece que a vida é uma caixinha de surpresa, e eu jamais imaginei que fosse ser tão difícil assim... Sinceramente, nesse momento eu não me considero pronta para relacionamentos sérios, compromissos, satisfações, etc. Mas eu gostaria de voltar um pouco no tempo e voltar a ter os meus affairs para, vez ou outra, receber um pouco de carinho, cafuné, beijo na boca, e por aí vai... rs
Não que eu tenha concluído que o pensamento de Vinícius esteja 100% certo, mas também não está 100% errado.
Vou terminar esse post com outra frase que eu gosto muito e que demonstra exatamente o que eu sentindo e buscando nesse momento da minha vida.

"Eu procuro um amor que ainda não encontrei, diferente de todos que amei. Eu procuro uma amor que seja bom pra mim. Eu vou procurar, e vou até o fim." {Frejat}

4 comentários:

Unknown disse...

É amiga, são fases da vida, né, Má? Aprendemos com cada uma delas, umas são mais fáceis, outras nem tanto!! Escrevi sobre exatamente a mesma coisa no meu blog em maio: http://claishigami.wordpress.com/2010/05/05/da-pra-ser-feliz-sozinha/
Enquanto nosso príncipe não vem, vamos aproveitar nossa 'solteirice'!!! :)

Denison Carlos disse...

Nossa! Coraçãozinho carente mesmo hein Ma...
Compreendo sua situação porque também passei por essa fase. A diferença é que me encontro no estágio final, de recomçar, pois já perdi o medo como dizem meus amigos do Roupa Nova:
Ah... coração, se apronta pra recomeçar
Ah... coração, esquece esse medo de amar de novo


Quando estamos assim, nesse estado de pós final de relacionamento, o que mais queremos mesmo é ficar sozinhos, pois o medo de encarar algo novo e quebrar a cara é inevitável. Mas assim que encontramos uma nova paixão, voltamos a sonhar com paisagens, comprar passagens imaginárias, mesmo que a gente nunca voe para lá e que o melhor lugar seja de fato onde estamos, como já dizia o poeta Jorge Vercilo.

Voltamos a sonhar em casar numa noite de luar... ou na manhã de um domingo à beira mar, assim como na canção da Isabella Taviani.

O fundamental mesmo é vivermos cada fase de nossas vidas mergulhando de cabeça. Isso é viver intensamente. E se a vida não for vivida assim... não tem a menor graça!!!

Junião disse...

Pois é May, a vida é feita destas construções, feita de fases e aprendizados... já passei por namoros (vc sabe melhor q ngm rs), já passei por solidões, farras e a vida segue, a dádiva está em não esperar... qndo não esperamos nada, ganhamos tudo!

Gralha Sempre Gralha disse...

Não consigo entender este lance de recomeçar... nunca terminou... não o que realmente importa...

não consigo entender falar de solidão... somos sempre sozinhos mesmo cercados por todos...

No fim.. a unica coisa que temos somos nos mesmos... o resto vem e vai e no fundo nunca mudou a verdade de que estamos sos... aproveitamos tempos e vidas e eternidades com outros... mas sempre estamos sozinhos em todos os lugares... somos nos e nossos pensamentos.. amores e ilusões, sonhos e decepções somos so nos... sozinhos...
Se uma historia acaba outra logo começa... vc é o personagem principal... e se não tem coadjuvantes... faça um monologo.. ligue o foda-se e viva feliz com vc...

Outras pessoas nos fazem bem... sejam amigos ou namorados (nunca tive um namorado.. não sei dizer..rs) mas a verdade é que vivemos por nos... e se alguem te ajudou por um instante a sorrir.. porra.. isso ja vale pra caramba.. mas foi vc quem sorriu..

Ja que vc citou frases vou por uma que eu adoro:
Viemos e sairemos deste mundo sozinhos, o que vale é aproveitar cada segundo entre estas duas etapas